Este texto, retirado de Jean Lafrance, ajudou-me sempre a perceber a dimensão de amor de pai e a transformação que o seu amor pode fazer na nossa vida, é uma pequena parte adaptada que nos pode ajudar nestes dias conturbados:
"Já fizeste a experiência de uma verdadeira amizade? Abafas diante de ti e gritas para que te chamem pelo teu nome. Tens a necessidade de que outra pessoa te encontre para te tornares naquilo que és. No dia em que receberes a graça de uma verdadeira afeição, ficas mudado, transformado no mais íntimo da tua pessoa.
O Amor de Deus é tão forte, tão poderoso, que é capaz de te restituir a "santidade" do teu coração. O Amor de Deus para contigo não é uma palavra vã, mas uma palavra que realiza aquilo que traz com ela. É eficaz. Tal como o encontro com outro te modifica, também o encontro com o Deus de Jesus Cristo te transforma nas profundidades do teu ser.
Entre ti e eu, diz Deus, existe uma relação que nada poderá destruir. Sou o teu Deus, tu és o meu filho. A tua existência vai unir-se à minha e nunca mais nos separaremos, pois sou Deus e nunca porei a minha aliança em causa.
A oração é esse momento privilegiado onde contemplas o amor do Pai gerando-te para a vida de filho. Liberta esse filho de Deus cativo no fundo do teu ser e permite-lhe que se expanda livremente em ti. Já não terás que procurar ideias ou palavras para exprimires a tua oração. Bastar-te-á existires como filho de Deus; o teu próprio ser será oração"
Tenham uma boa semana
Sem comentários:
Enviar um comentário