Este texto foi retirado e adaptado de um livro que se chama "Reza ao Pai no Teu Íntimo" de Jean Lafrance e que acho que pode ser um bom começo neste início de rezar com a palavra:
"Se queres conhecer a Deus deves seguir as pegadas dos grandes homens de oração da Bíblia, a quem Ele se revelou. Contempla hoje a cena da sarça ardente (Ex 3, 1-6) e, como Deus pede a Moisés para se descalçar para conhecer a Deus e Ele se revelará como um fogo devorador. (...)
Moisés procura compreender do exterior o porquê de Deus mediante considerações racionais. Mas nós não podemos aproximarmo-nos de Deus como observadores ou com considerações racionais.
Quando queremos abarcar Deus no nosso universo limitado, percebemos que Ele ultrapassa muito para além disso, por isso é que Deus toma a iniciativa de nos chamar pelo nosso nome, como nos chama sempre. Qual é a nossa resposta: Aqui estou Senhor, estou disponível.
Conhecer a Deus é reconhecer que Ele está ali, irredutível às nossas ideias, e que se revela quando quer e como quer.
Não procures avançar até Deus para o inventariares. Deixa de o tratares como um objeto, mas invoca-o como uma pessoa livre, que nos ama e que nos quer transformar, que nos ama para além do amor humano, sem prisões.
Hoje nesta oração permanece pobre e humilde perante este Deus que se revela.
Diz-lhe: Senhor aqui estou, o que queres de mim?
Sem comentários:
Enviar um comentário